Advogado acusado de viajar com dinheiro de indenizações dos clientes é preso em SC

  • Foto: Divulgação -

Informação foi repassada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que divulgou o caso na quarta-feira

Na quarta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou que um advogado foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, acusado de viajar para o exterior com indenizações pertencentes aos seus clientes.

De acordo com o TJSC, as primeiras denúncias surgiram em 2020. Até o momento, foram identificadas 12 vítimas que teriam sido prejudicadas em um total de R$ 185 mil. Não foram divulgados mais detalhes sobre o suposto crime de apropriação indébita cometido pelo advogado.

Conforme informado pelo órgão, o advogado foi detido pela Polícia Civil de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, no dia 6 de julho, dentro de seu escritório de advocacia. Após uma audiência de custódia, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Durante a audiência, o próprio advogado atuou na sua defesa.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, tanto no escritório quanto na residência do advogado, foram confiscados um veículo, documentos, dois computadores e dois celulares. De acordo com o TJSC, também foi decretado o sequestro de uma casa. Após a audiência realizada no fórum, o advogado foi encaminhado para a prisão, onde ficará em uma sala garantida pelas prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Prefeitura de Joinville abre inscrições para processo seletivo de estágio remunerado Anterior

Prefeitura de Joinville abre inscrições para processo seletivo de estágio remunerado

Defesa Civil alerta sobre deslizamentos, enxurradas e inundações em Santa Catarina Próximo

Defesa Civil alerta sobre deslizamentos, enxurradas e inundações em Santa Catarina

Deixe seu comentário